Advogada luso-brasileira, formada na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro;
Atua há 14 anos no mercado, inicialmente no Brasil, e nos últimos anos, com escritório em Lisboa, dedicando-se aos processos de nacionalidade portuguesa com o objetivo de estabelecer soluções jurídicas seguras, eficientes e personalizadas.
A cidadania portuguesa oferece uma série de benefícios significativos, tanto dentro de Portugal quanto na União Europeia (UE) e em outras partes do mundo. Algumas das principais vantagens são:
Direito de viver, trabalhar, estudar e se aposentar em qualquer um dos países membros da União Europeia, bem como na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.
Acesso ao mercado de trabalho em todos os países da UE sem a necessidade de visto de trabalho.
Acesso a instituições de ensino superior e possibilidade de se candidatar a bolsas de estudo e outros financiamentos destinados a cidadãos da UE.
Direito a benefícios de segurança social em qualquer país da UE, incluindo aposentadorias, assistência médica e outras formas de apoio social.
Acesso a um dos passaportes mais poderosos do mundo, como EUA, Canadá e Japão. permitindo viagens sem visto ou com visto na chegada a muitos países fora da UE.
Direito à assistência consular de qualquer embaixada ou consulado de Portugal no exterior, incluindo ajuda em situações de emergência e apoio legal.
Entre em contato conosco para mais informações, caso tenha interesse. Explicaremos as possibilidades de pedido, como funciona e quaisquer outras dúvidas. Nossa equipe fará uma avaliação personalizada. Algumas das nossas áreas de atuação:
....
.....
.....
.....
Atualmente existem mais de 15 formas. As principais hipóteses são:
- se nasceu em Portugal;
- se tem pais ou avós portugueses;
- se está casada/o com uma/um portuguesa/ê;
- se mora legalmente em Portugal há pelo menos 5 anos.
Sim, para nacionais de países que tenham a língua portuguesa como idioma oficial, este vínculo passará a ser comprovado apenas com o conhecimento suficiente da língua.
Os cidadãos brasileiros estão isentos da necessidade de visto para estadias em Portugal para efeitos de turismo por um período de até 90 dias. Mas se pretendem residir, trabalhar ou estudar em Portugal devem requerer o visto de acordo com o tempo e a intenção de permanência no território português.
Os valores variam entre 175€ e 250€ de acordo com o tipo de requerimento, devendo ser pago no ato do protocolo. Com exceção dos filhos e netos menores de idade que o pedido é gratuito.
Para iniciarmos o processo é imprescindível que tenha o assento de nascimento/batismo do(a) português(a).
Exercemos nossas atividades em conformidade com os requisitos da Lei 13.709/2018, denominada Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Landing Page e Links patrocinados por
VANESSA VASCONCELOS ADVOCACIA| Todos os direitos reservados | 2024
(11) 3042-2290
vanessa@vvasconcelos.pt
O2 Corporate
Av. José Silva de Azevedo Neto, 200
Bloco 4, Sala 136 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - RJ - 22.775-056